Papai Noel !!!!

Oi meus amores..

Estava devendo um pouco de atenção ao blog... mas não tive tempo de fazer as postagens...
Mas hoje estou aqui, e venho falar sobre um velhinho que eh muitooo fofinho...


Aprendi esse Papai Noel em uma aulinha pela internet com a artesã Cibele Pandarts

Ele eh lindo e muitooo fofo...
Esse eu fiz de decoração, e é um ótimo presente pra você dar pra uma pessoa especial ... ou se quiser dar uma lembrancinha para cada um que vai passar a ceia com você.. nessa data tão especial que é o Natal....



Então vamos relembrar e conhecer um pouco mais da história do Papai Noel



O Papai Noel é retratado atualmente como um homem fofinho (com aquela barriguinha rsrsrs), alegre, com a barba branca, calça e casaco vermelho bainha e punhos brancos, botas de couro preto e o lindo gorro vermelho...
Essa imagem se tornou popular devido a influência da Coca-Cola que no séc.XIX lançou um comercial do bom velhinho com vestes vermelhas..

Conforme a lenda o Papai Noel mora no Extremo Norte, numa terra de neve eterna.  Vive com a mamãe Noel, incontáveis elfos mágicos e oito ou nove renas voadoras... Durante o ano ele faz uma lista de crianças ao redor do mundo de acordo com seus comportamentos, e entrega presentes a todos bem comportados..

O personagem foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no séc.IV.
Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras..



E quem sabe os nomes das Renas do Papai Noel?

Em Português os nomes são: Rodolfo(nariz vermelho), Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.





No Brasil, os Correios oficialmente recebem cartas desde de 2001. Todos os brasileiros podem se voluntariar e ser o Papai Noel e fazer uma criança feliz..



Eu me lembro que a minha vó Valdete cantava uma musica pra mim..

Era assim...

Deixei meu sapatinho na janela do quintal,
Papai Noel deixou meu presente de Natal;
Como é que Papai Noel não esquece de ninguém,
Seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem...


Gostaram?
já estou aceitando encomendas desse Papai Noel ...

BJuuuu bem gostoso no coração de cada um...



2 comentários:

  1. to mto feliz minha linda por citar meu nome foi uma surpesa agradavel ver seu noel qndo coloquei pandarts no google saiu seu noel e meu nome que vc escreveu nao sabia dessa e pulei de alegria rsrsr bjs feliz ano novo minha linda bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele.. so vi seu recadinho agora.. devo meus créditos todos a vc... se eu consegui fazer eh graças a sua aula.. Obrigada por ensinar.. Bjus

      Excluir

Comente!